Recapeamento realizando há três dias atrás no Parque dos faróis, Município de Nossa Senhora do Socorro, hoje (28) já esta apresentando rachaduras.

Moradores reclamam de falta de fiscalização por parte da prefeitura do município de Nossa Senhora do Socorro na obra realizada no bairro Parque dos faróis.

Rua 19 com 24, trecho de finalização do recamento

Após realização do serviço há três dias atrás na rua 19 avenida principal bairro Parque dos faróis.
Essa obra vem tirando o sono de moradores do bairro.

Segundo relatos dos mesmos, não é a primeira vez que esse fato acontece, pois durante a realização do serviço de recapeamento desde a última segunda-feira (23) o asfalto que estava sendo colocado amanheceu rachado no trecho da rua 20 com 19 e acima de uma escola que existe na rua.

Na última quinta-feira (26) a nossa equipe flagrou o momento em que um caminhão carregado de bloco ia se chocando com um ônibus que faz a linha do bairro, devido ao entulho que ainda se encontrava no local.

A empresa FUAER RASSI responsável pela a execução do serviço, ontem (27) foi que veio retirar os cascalhos, restos do material que estava sendo utilizado durante a execução do serviço, mais com a promessa de mandar um carro pipa para lava à rua para acabar com a poeira que atormenta a vida dos moradores que residem na rua 19 e adjacentes.
A poeira é um grande problema que os moradores reclamam durante o período de obra no bairro.

A situação se agrava com a passagem dos ônibus e carros que chegam a fazer uma nuvem de poeira que adentra nas residências, causando o maior transtorno para as donas de casas que reclamam que não tem como deixar a casa limpa de tanta poeira nos móveis.


Note a poeira na caixa de som de uma residencia da rua 24 esquina com rua 19
Algumas resistência com crianças pequenas existem relatos de aparecimento de algumas alergias em crianças e em alguns adultos.
O fato é que ate agora a empresa não mandou o carro pipa para lavar a rua e ontem (27) a noite alguns moradores como Seu Nir, Marileide e outros, se reuniram para varrerem a rua 19 na esperança de reduzir o impacto da poeira dentro de suas casas.

Polêmica

Segundo alguns relatos de moradores, no dia da assinatura da ordem de serviço o prefeito Fábio Henrique disse que seria uma empresa abrindo a rua para fazer o serviço e outra logo em seguida fechando a vala e refazendo o calçamento ou recolocando os paralelepípedos.
Mais isso não vem acontecendo no dia a dia desses moradores que sofrem com essa situação de abandono.

Fiscalização

Ate o atual momento, segundo relatos de moradores ninguém da secretaria de assistência social da prefeitura de Nossa Senhora do Socorro apareceu nas residências das ruas que a obra vem causando transtornos.
Também é grande a reclamação por parte dos moradores da falta de fiscalização da obra por parte da secretaria de obras do município.

Reportagem e fotos: Horácio Nascimento


Rua 19 

 Observação:

Por ser final de semana não conseguimos entrar em contato com a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.
Mais deixamos o nosso contato para que a mesma possa se manifesta sobre o assunto.

E-mail: jornalparadaopopular@hotmail.com ou (79) 9943 - 9721 vivo






Momento final da quase colisão devido
 ao entulhos e a falta de sinalização

Momento em que o ônibus ia colidindo com o caminhão na quinta-feira (25)

Momento da quase colisão e a forte poeira na rua 19



Essa é a situação que o prefeito diz não querer, mais mesmo assim ainda existe














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos